A estrela e o lápis

Estrela cadente

Uma história criada por Luana Pina e Rebeca Arã.

Era uma vez uma estrela cadente que caiu. Mas em que lugar? Ela caiu em uma casa.

Dentro da casa morava a mãe e a filha. O pai morreu, e foi muito triste. Mas estamos falando da estrela. A filha viu um lápis diferente em cima da sua mesa, e perguntou: “Mãe, a senhora comprou um lápis novo?”

A mãe respondeu: “Não, filha.”

A filha disse: “Tem um lápis diferente em cima da mesa, vem ver!”

“Que lápis lindo, filha. Foi você que comprou?”

“Não, mãe. Não fui eu não!”

A filha foi pra escola. Todos elogiaram o lápis dela, dizendo: “Que lindo! Que bonito! Adorei!”

Ela fazia pedidos, e se realizavam todos os desejos. Pensava que era mágica.

Um dia, o lápis, que ela achava diferente, disse: “Eu sou uma estrela cadente.” Ela não entendeu, mas a estrela disse que caiu na casa dela bem em cima de um lápis.

Ela começou a acreditar e disse para a mãe: “Mãe, não tem aquele lápis? Ele falou comigo.”

“Que nada! Lápis não fala!”

“Tá bom, você é que não acredita.”

Nunca contou pra ninguém. E morreu. O lápis nunca mais foi encontrado.

Fim!

. . .

Essa história foi escrita por minha filha Luana, de 8 anos, junto com sua amiga Rebeca, um pouco mais velha do que ela. Foi mais ou menos aos 8 anos que comecei a escrever minhas primeiras histórias. Fiquei muito feliz pela criatividade da minha filha, e então quis registrar seu pequeno conto aqui no blog.

Deixe um comentário

