Nascer de novo

Subitamente
expelido para o espaço.
As pupilas doídas
pela claridade cortante
do lado de fora.
Meu lar uterino
aconchego
fluídos mornos maternos
hidromassagem de ignorância.
Meu mundo de ponta-cabeça
perfeitamente invertido.
E agora as escolhas – tudo é tão caro!

Mais à frente
compelido pelo Amor.
Os olhos fascinados
com Luz tão intensa
de um brilho tão único, lindo!
Minha casa não é mais aqui.
Descanso seguro
no Seu abraço.
Entendo agora
bem claramente
e recebo de graça
a Sua escolha – tão cara! – por mim.


Autor: Luciano Motta

Publicado por Luciano Motta

Escritor, compositor, professor de Letras, doutor em Literatura Comparada pela UFF, mestre em Literatura Brasileira e Teorias da Literatura também pela UFF. Autor do livro Valores do Reino, lançado em 2017. Trabalho com música há mais de vinte anos, atuando principalmente na área de louvor e adoração. Sou um dos presbíteros da Comunidade do Rei, igreja cristã na cidade de São Gonçalo/RJ, onde moro com minha família: sou casado com Ana Cristina Pina e pai de dois filhos lindos: Luana e Samuel (bônus: temos um cãozinho shih tzu chamado Wick).

Deixe um comentário